13 de maio de 2009

Nossos Monitores de Semiologia

Monitoria de Semiologia Médica 2009

Os novos Monitores de Semiologia Médica são Bruno Melo Fernandes, Fernando Roberto Gondim Cabral de Vasconcelos, Charles Saraiva Gadelha e Joyce Freire Gonçalves de Melo.
Expressamos as boas-vindas aos novos colaboradores e esperamos que realizemos um trabalho significativo no contexto do projeto pedagógico do curso, para uma maior integração discente, o favorecimento da aquisição de raciocínio crítico pelos nossos alunos e uma otimização do complexo ensino-aprendizagem no módulo de Semiologia.

Nesta oportunidade
, queremos agradecer aos oito Monitores que trabalharam conosco em 2008, Daniel Ronconi, Bruno Melo Fernandes, Camila Ramalho, Ana Paula Freitas, Mara de Andrade Rufino, Gabriel Clemente Pereira, Guilherme Augusto Athayde e João Guilherme Vinagre, por sua participação responsável e motivada, demonstrando constante busca de aperfeiçoamento acadêmico e pessoal.

No que se refere a estes monitores de 2008, podemos dizer que a importância da Monitoria extrapolou o caráter de obtenção de um título. Sua importância foi mais além, seja no aspecto pessoal de ganho intelectual do Monitor, seja na contribuição dada por eles aos alunos assistidos e, principalmente, na relação de troca de conhecimentos durante o programa, com esta professora que, sem dúvida, aprendeu com eles. Queremos chamar atenção também para a integração do grupo e a harmonia da convivência neste ano. Por fim, ressaltamos a potencialidade de todos eles, a inteligência e o interesse acadêmico.