28 de abril de 2012

VI Congresso Paraibano dos Estudantes de Medicina

Com o tema "A produção científica na medicina e seu papel na sociedade", o Centro Acadêmico de Medicina da UFPB promove a sexta edição do Congresso Paraibano dos Estudantes de Medicina (VI CPEM), que será realizado em João Pessoa, Paraíba, entre os dias 16 a 18 de agosto de 2012.

Este evento tem como objetivo oferecer oportunidade de debate e reflexão sobre a pesquisa cientíca, estimular a produção do conteúdo acadêmico e despertar a vocação para o campo da pesquisa  ainda na universidade, onde o estudante está em formação. Este evento também tem por objetivo promover a interação entre os estudantes do curso de graduação em medicina da UFPB e de outras escolas da região, do 1º ao 6º ano, interrelacionando ensino, pesquisa e extensão.
Nesse sentido, a pesquisa na graduação é uma atividade motivadora e muito enriquecedora, que torna a formação mais abrangente e dota os graduandos de maior capacidade de observação e análise, além de propiciar o desenvolvimento de sua competência criativa e inquiridora.
Considerando que a apresentação de trabalhos em congressos é uma parte importante no processo de intercâmbio de informações científicas, mas não é suficiente, todos os resumos dos temas livres apresentados no VI CPEM serão publicados em um suplemento da Revista Brasileira de Ciências da Saúde, possibilitando que esses trabalhos tornem-se mais amplamente conhecidos, ao passar a fazer parte do acervo de bibliotecas e acessados pela Internet.

Participe! Inscreva-se! 
Envie seu trabalho científico até o dia 17 de junho de 2012!