6 de julho de 2012

Portal Dr. Teuto: Promovendo Interação com o Público Médico

O portal institucional Dr. Teuto é o site do conhecido Laboratório Teuto/Pfizer, considerado um dos maiores fabricantes de medicamentos do Brasil e o maior complexo farmacêutico da América Latina. Voltado para o público médico e de outros profissionais da saúde, o site Dr. Teuto proporciona acesso aberto, com o objetivo de disseminar informações importantes para a área médica,  criando um ambiente que atende às necessidades específicas de profissionais da saúde e promovendo comunicação efetiva com este público diferenciado.
O Laboratório Teuto/Pfizer possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos e similares, medicamentos da linha hospitalar, fitoterápicos e suplementos alimentares. Para divulgação desta sua produção, o site disponibiliza a lista completa de medicamentos e suas bulas, além de possuir uma série de vídeos 3D mostrando como esses fármacos atuam no organismo. Assim, pode-se ver, em alta definição, como cada fármaco atua, possibilitando que o médico proporcione essa explicação ilustrativa ao seu paciente. Esses conteúdos sobre as ações de medicamentos são protegidos e exigem cadastro do médico para ser acessado.
O site Dr. Teuto também destina um  espaço à farmacovigilância, para que os médicos possam relatar possíveis eventos adversos apresentados por seus pacientes. É um trabalho de acompanhamento do desempenho dos medicamentos que estão no mercado, uma vez que nenhum fármaco é inteiramente isento de riscos. Nessa perspectiva, o site Dr. Teuto também disponibiliza links para as resoluções recentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além dos vídeos em 3D, o portal também oferece ferramentas úteis aos clínicos, como o conversor de medicamentos genéricos para medicamentos de referência. O site tem uma média de 10 mil acessos/mês, interações mensais com mais de mil médicos e um banco de dados com cinco mil cadastros.
O site possui um blog com informações sobre terapêutica medicamentosa e assuntos ligados à manutenção e promoção da saúde humana e a aspectos específicos da vida do profissional médico. Este blog recebe colaborações de parceiros que são blogueiros da área médica, como o Semioblog, o blog “TI Medicina”, “Não Dou Atestado” e “Médico Nerd”. O Semioblog participa mensalmente do blog Dr. Teuto com textos sobre temas relacionados à área de educação médica.
O Dr. Teuto  também tem promovido campanhas, como a #BlogSalvaVidas, uma ação coletiva para incentivar a doação de sangue entre os internautas, e a da Semana do Aplicativo Médico, visando  divulgar ferramentas e informações relevantes para facilitar a rotina da classe médica. Outra campanha foi a da semana de atividades relacionadas ao universo feminino, com conteúdos voltados para o dia a dia da mulher médica.
Conheça o portal Dr. Teuto e verifique o trabalho do laboratório Teuto na promoção de uma comunicação eficaz com os médicos e a preocupação constante com o seu cotidiano profissional:
http://www.drteuto.com.br.