23 de abril de 2009

Humor... semiológico

Dois estudantes de Medicina do quarto período caminhavam pela rua quando viram um homem idoso andando lentamente e com as pernas rígidas.
Um deles disse ao colega: "Eu tenho certeza que esse homem tem a Síndrome de Kaviortini, veja como ele anda ampliando a sua base de sustentação..."
O outro estudante disse: "Não, não é nada disso. Tenho certeza que ele tem a Síndrome de Maniovsky, ele anda igual a como foi descrito na última aula de Semiologia."
Já que não concordavam quanto ao diagnóstico sindrômico, eles decidiram falar com o homem: "Somos estudantes de Medicina e não deixamos de observar a maneira como o senhor anda, e estamos tentando diagnosticar a síndrome que o senhor apresenta. Pode nos dizer qual é?
O homem disse: "O que vocês acham?"
Então, um dos alunos disse: "Eu acho que é a Síndrome de Kaviortini."
E o homem respondeu: "Você acha, mas está errado."
Em seguida, o outro aluno disse: "Eu acho que o senhor tem Síndrome de Maniovsky".
E o homem disse: "Você acha, mas está errado."
Então, eles perguntaram: "E o que o senhor tem?"
E o homem respondeu: "Eu achava que eu é que estava 'vendo coisas', mas estava errado."