21 de outubro de 2009

Curso de Medicina da UFPB participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Começou ontem a Semana de Ciência e Tecnologia promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e que acontece de forma simultânea em vários Estados. Na Paraíba, o evento é realizado no Campus de João Pessoa e na Estação Ciência Cabo Branco, sob a coordenação geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A edição deste ano tem como tema “Ciência no Brasil”, e na programação da UFPB, as Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Comunitários, de Graduação e de Pós-Graduação e Pesquisa organizam as seguintes atividades: o IV Circuito do Conhecimento, com a abertura dos laboratórios para visitação; a III Mostra das Profissões, com uma exposição dos cursos de graduação; e o IV Ciclo de Palestras, com a abordagem de questões em torno do tema da Semana.

Hoje começou a III Mostra de Profissões no hall da Reitoria da UFPB no Campus I, em que o curso de Medicina participou através dos graduandos expositores Joyce, Camila e Mariana (VII Período), Tâmata e Danilo (IV Período) e Albecy (VIII Período). A participação do curso de Medicina no evento é coordenada pela Profa. Dra. Isabel Barroso Augusto Silva, assessora de Extensão do Centro de Ciências Médicas da UFPB.