9 de dezembro de 2009

Premiação no XVII Encontro de Iniciação Científica da UFPB


Graduandos de Medicina Daniel Macedo Severo de Lucena, George Caldas Dantas e Daniel Espíndola Ronconi: Participantes do trabalho de pesquisa "Coorte observacional pós-hospitalização de idosos com multimorbidade: Fatores preditivos de reinternamento e óbito" premiado no XVII Encontro de Iniciação Científica (ENIC) da UFPB.
O trabalho de pesquisa teve apresentação oral no ENIC. 

Nota

O Semioblog noticia e notifica a premiação no XVII Encontro de Iniciação Científica da UFPB (XVII ENIC) do trabalho de pesquisa desenvolvido no GESME e vinculado ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) sob título"Coorte observacional pós-hospitalização de idosos com multimorbidade: Fatores preditivos de reinternamento e óbito" apresentado pelo graduando em Medicina Daniel Macedo Severo de Lucena (aluno PIBIC) e Daniel Espíndola Ronconi (aluno PIVIC) no dia 23 de outubro de 2009 no ENIC, sob a forma oral.

Infelizmente, em virtude de um equívoco ocorrido na ponderação dos  fatores que compõem o processo para indicação da premiação, o  referido trabalho não foi incluído na lista final dos diversos indicados pelos avaliadores para confrontação das demais avaliações e assim, se chegar à listagem dos trabalhos laureados. Diante das indicações de premiação ocorridas no ENIC, devem ser confrontadas suas avaliações no  relatório final (Comitê Local e Comitê do CNPq) e a apresentação no ENIC.


A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPB é atribuição da Coordenação Geral de Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, conjuntamente com o Comitê Local do PIBIC.


O desenvolvimento de um projeto de pesquisa nesse Programa passa por um processo de avaliação que compreende três etapas: a primeira é do relatório parcial, a segunda a do relatório final, e por último, a referente à apresentação do trabalho no Encontro de Iniciação Científica.

Após um um ano de vigência da bolsa, é realizado o ENIC para a avaliação pública do desempenho dos bolsista através da apresentação dos seus trabalhos. No ENIC o Comitê Local, juntamente com os membros convidados do Comitê Assessor do CNPq, fazem a avaliação dos resumos dos trabalhos e da apresentação dos mesmos, bem como dos relatórios técnico-científicos anuais.


O aluno PIBIC Daniel Lucena, que não recebeu o prêmio na solenidade de hoje, pelo fato de ainda não ter sido
feita a devida revisão das pontuações dos trabalhos premiados na área de Saúde, solicitada por nós, receberá o prêmio posteriormente, o que noticiaremos nesta página.

Parabenizamos Daniel Lucena (PIVIC), Daniel Ronconi e George Caldas Dantas (aluno PIVIC e voluntário não-PIVIC) pelo esforço demonstrado durante o desenvolvimento e apresentação do trabalho.

Por fim, destacamos a transparência e correção com que foi feita a revisão do equívoco pela Coordenação de Pesquisa da PRPG da UFPB.