3 de julho de 2011

Adeus ao Carolino


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
(Saint Exupèry)

Esta manhã de domingo, que se antecipava cinzenta e chuvosa, começou com um sol muito introvertido e um arco-íris no horizonte.

Nesta manhã, a despeito das esperanças que tínhamos todos nós, acabamos perdendo Thiago Carolino Salatiel. Menino amável e expressivo, cheio de otimismo e afetuosidade, no seu quarto período de graduação em Medicina. Carolino lutou bravamente até esta madrugada, sob os olhares esperançosos de seus amigos.

Com um nome tão expressivo quanto ele próprio, Thiago significa “Dádiva de Deus” e Salatiel, “aquele que eu pedi a Deus”. Assim era Carolino, nosso aluno sempre afável da turma 2009.2. Por todos os seus sonhos, aquela constante alegria de viver e a vontade de se tornar médico, sentimos muita tristeza, um grande pesar pelos anos que não virão para ele... Neste momento palavras perdem o sentido diante da imensa saudade e sentimento de perda que vimos em cada um dos colegas de sua turma nesta manhã no hospital.

Manifestamos nossa solidariedade e pesar à família do Carolino, assim como à sua turma na graduação de Medicina da UFPB. Carolino está com Deus, como sempre pareceu estar.

“Aos olhos da saudade, como o mundo é pequeno!” 
(Charles Baudelaire)